.

O que vivemos é um tesouro que nunca se apaga da memória, mas é o que não construímos que nos entristece e mata.


Turbulência

Hoje à noite acordei sobressaltado com um aperto no coração . Levantei-me assustado e depois de me acalmar decidi ir beber água. Não sabia bem o que se passava comigo , sentia o coração a mil à hora e não abrandava nem por nada . Saí do quarto e ouvi lágrimas , alguém estava a chorar . Parei e deixei que a minha audição se tornasse mais nítida , mais perfeita. Confirmei o que suspeitava e dirigi-me ao quarto do fundo do corredor. Encontrei-te envolvida num lençol de água , as lágrimas corriam como um rio com um forte leito. Não havia nada que abrandasse essa dor , que fizesse isso passar. Sentia-me impotente , sentia-me mal por te ver nesse estado e nada poder fazer . Um carinho ? Palavras ? De nada valiam ! Isso não acaba nem por nada ! Abaixei-me perante ti , deite a mão e acariciei-a com o maior dos respeitos. Nunca te tinha visto nesse estado , nunca tinha presenciado um momento de tal desespero com ninguém. Acalmei-te com o que tinha para te dar e por momentos tornei possivel o impossível.

Para já , nada mais posso o fazer . Os meus dias são feitos de rápidas corridas para aqui e para ali, de um lado para o outro, fazendo tudo o que tenho à disposição e tudo o que é possivel. Agora só me resta esperar e fazer com que aguentes isso de dia para dia. Mais tarde ou mais cedo vai passar, acredita , vai passar.

Tem calma , não chores. Respira fundo ...

2 comentários: