.

O que vivemos é um tesouro que nunca se apaga da memória, mas é o que não construímos que nos entristece e mata.


Não foi só mais um!

Foste obrigado a partir mas não merecias. Sempre tiveste presente para ajudar quem mais precisou, para ouvir os desabafos, para segurar as lágrimas de quem chorava como se não houve amanhã. Hoje todos chorámos e não estás cá para nos apoiares, não estás cá para segurar nas lágrimas que por tua causa escorrem.
Partiste e deixaste-nos desamparados e sem aquele teu ombro amigo com que sabíamos poder sempre contar. E tudo , tudo por causa de mais um condutor distraído! Não é justo, não é! A única maneira que encontro de descarregar a minha frustração por seres apenas mais um dos muitos números de mortos na estrada, sem teres culpa de absolutamente nada, é culpando aquele condutor que não soube ver a tua bicicleta e fez com que acabasses debaixo do carro! É triste Rui , é muito triste que para muitos sejas apenas mais um pobre rapaz que foi atropelado na estrada, mas que para os que estão do lado de cá, não seja tão fácil pensar assim. Eu sei que tal como para nós , a tua morte há-de ser difícil de superar ao homem que te mandou para a próxima vida. Ele há-de ter sempre a consciência pesada a esse nível. Mas não desejo mal a ninguém, e tal como peço por tudo que a tua alma descanse em paz, peço que o condutor também acabe por encontrar a paz interior, por mais que saiba que não há-de ser fácil.Agora rapaz, olha pelos que ficaram por cá, pelos que cuidaram de ti, pelos que sempre te deram o braço e te ajudaram a levantar mas que desta vez permanecerão inúteis. Ajuda a tua mãe que não pára de chorar e de levar a sua voz ao limite com gritos de loucura exclamando 'O MEU RUIZINHO'! E o teu mano que sente a falta do irmão!


Ruizinho partiste a 27 de Maio de 2010 , mas ficarás no coração de todos para a eternidade!

Eram apenas 16 anos e uma vida inteira à frente dos olhos caramba !

Chapada de Luva Branca


Cada um que passa na nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada um que passa na nossa vida, passa sozinho, mas quando parte, nunca vai a sós nem nos deixa a sós. Leva um pouco de nós e deixa um pouco de si mesmo. Há os que levam muito, mas também aqueles que por fazerem asneira atrás de asneira, cometerem sucessivamente os mesmo erros, não levam nada e perdem tudo!
Mas a melhor resposta e a minha maior vitória resume-se a uma chapada de luva branca.
Agora , eu sei melhor do que ninguém que a selecção das pessoas com quem estabelecemos contacto mais próximo deve ser rigorosa, deixando de parte pessoas desprezáveis e com problemas a vários níveis, que afectam a vida dos próprios e posteriormente a minha. Já cometi esse erro e felizmente que me apercebi a tempo e consegui saltar desse barco fora.

E hoje eu sou livre, mais feliz, mais responsável e mais consciente dos males da vida. Superei uma má fase da melhor maneira possivel, mesmo que isso não agrade a todos. Sou maior e melhor. Tenho os meus amigos, aqueles que estão comigo quando preciso, os verdadeiros, os únicos, os insubstituíveis, aqueles que me acompanham diariamente.

E as pessoas que me querem mal? Essas não passam de escadas que eu subo para atingir o sucesso.

Abrigo



Hoje vejo a tua luz apagar-se. Sinto-te escorrer-me das mãos, sinto-te fugir. Não podes, não podes partir, tu que és o maior pilar da minha vida, tu que me dás força, que me agarras e me fazes cair na real quando sem intenção me deixo cair num segundo mundo.
Sinto a tua força desaparecer, os teus abraços, a tua compreensão, ajuda, amizade, o teu amor de irmã fugir de mim. Sinto o meu coração esvaziar-se, sinto o sangue escorrer-me pela pele brotando do peito. És mais do que podes pensar ser. Nós somos únicos em tanta coisa! Os nossos abraços, os nossos momentos, as nossas gargalhadas que se fazem ecoar no mundo, no nosso mundo! Aqueles sorrisos, aqueles olhares que dizem mais do que palavras. Aquela cumplicidade, carinho, aquela força que nos une não vai desaparecer.
Se tens de ir vai, mas de mim não perdes o rasto, não te vou largar, não vais desaparecer da minha vida depois de um presente construído entre nós. Não te vou esquecer e acredita que cada momento nosso irá ficar guardado no meu melhor álbum: a memória.
Constituis a maior parte do meu ser e assim irás continuar. Vais para longe, mas não um longe inalcansável. Vou voar e pousar no teu colo, no teu ombro por onde tantas lágrimas minhas já escorreram. És aquele meu abrigo, aquela minha segurança. Tu és parte de mim e do meu mundo. Tu és eterna !

Não chores. Tu vais , mas eu vou contigo.

Mágoas


Aprendi e cresci. Todo este tempo me serviu para ganhar maturidade, saber o que é que devo ou não fazer. Aprendi a sentir quando não devia sentir, aprendi a lutar contra uma parede de puro betão. Magoei-me, deixei os meus punhos sangrar, rasguei a pele ao ponto da carne viva ser visível. Mas a maior dor emanava do meu interior, a que tinha origem no coração. As maiores armas nem sempre são as palpáveis, mas sim as acções ou palavra pronunciadas. Precisavas acima de tudo, de ter noção de quantos espinhos me lançavas, de quantos facas tão perfeitamente afiadas me cravavas no peito. Infelizmente, já não é tempo, isso é antes o que devias ter aprendido a não fazer e não foste capaz.
O respeito, o carinho, a confiança, a cumplicidade, o sentimento, o prazer (...) Tanto, tanto que ambos aprendemos com esta união de forças, mas que não foi forte o suficiente para durar a infinidade esperada pelos dois. Sabes o que é o mais importante de tudo? É que ambos fomos felizes, ambos aprendemos, ambos assentamos os pés no chão e percebemos o que era realmente amar. E se eu decidir levantar voo e voar, te garanto que irá ser a pensar nos dois e com todo o respeito e admiração que tenho por ti, porque acima de tudo, eu Amo-te e o sentimento não foi esquecido.

Todos nós choramos, seja com ou sem lágrimas, e eu não sou excepção .

Prova Viva

Há dias em que o sol não nos brilha com força suficiente para nos transmitir vontade de sair da cama e olhar o mundo. São nesses dias em que nos sentimos tontos, desnorteados e desorientados. Em que não temos vontade de gritar um 'olá' ao mundo. Sentimos-nos abafados pelos lençóis e tão carregados de cobertores que até o ar nos falta.
Queremos gritar, saltar, correr sem rumo a um destino incerto e as forças insistem em falhar-nos. Hoje sinto-me num dia desses. Perdido no meio do mundo, solto, triste, absorto da realidade que me rodeia. E sou como uma árvore, de pés estacados ao chão, mas que se deixa balançar ao sabor do vento.

O sol desaparece para dar lugar à lua que se apresenta estranha, enorme e mais brilhante do que o costume. Tem os olhos esbugalhados e fixos em mim, como se tivesse palas laterais que a impedissem de desviar o olhar. Devagar fui-me aproximando e fui ganhando a percepção de que os seus olhos continham lágrimas, tais como os meus. Ela sente como eu. Ela chora e está triste quando eu estou, ela sorri quando eu também o faço. E agora sei que ela é a prova viva do meu Estado de Espírito e por mais incrível que pareça, está aos olhos de todos, e só não vê quem não quer ver.

Um Voo Livre


Hoje , eu sou como um pardal a quem tiraram a liberdade. Enjaularam-no sem dó nem piedade, e o pobre voa forçosamente contra as grades , embate contra elas com toda a força, sem pensar em desistir uma única vez. Mas quem lhes tira a liberdade, tira-lhes a vida, e foi assim que comigo aconteceu. Apaixonei-me e deixei-me levar sem ter medo do futuro. Para bem ou para mal, estava a entregar-me a alguém de que pouco sabia. Lentamente e de maneira imperceptível, fui deixando que me prendessem e que me impedissem de voar. Quando dei conta, já era tarde demais, estava absorvido pelo meu detentor que jurava dar-me tudo, que me prometia entregar-me a vida para que assim pudéssemos ser felizes. Sinceramente, acreditei que tal fosse possivel, mas de dia para dia, ia apanhando uma desilusão, ia caindo na realidade sem que me apercebesse o tão funda que era. Quando quis libertar-me, para que pudesse voar de novo em liberdade, percebi que não tinham só conseguido prender o ser, como a minha alma e agora, sou eu quem não sabe se consegue fugir, se consegue escapar desta gaiola aberta.

Queria tanto, tanto que o tempo voltasse atrás e que tudo fosse diferente. Queria voar, e saber que tinha sempre aquele ombro onde pudesse repousar e sentir-me seguro, mas sei que o real de hoje não é isso, é antes uma vida controlada, esquematizada, escrita com todas as regras e funções.
Mas Eu, hei-de exigir sempre o meu espaço, a minha liberdade, as minhas asas, o meu voar sem saber para quê. Hei-de exigir sempre o meu céu, o meu cruzar de nuvens, o meu sol, e de noite, a minha lua. Hei-de exigir os meus quatro elementos primordiais e sei que hei-de ser ser feliz assim.

Sinto-me agora assente sobre uma corda bamba, que nem anda nem desanda e sou eu quem tem o poder de decidir para onde voar. Voo em frente e esqueço o passado, ou caiu para trás na esperança que me segurem?

As inseguranças constituem a parte de um ser, uma parte da minha vida. Constituem o meu presente e não as quero levar para o meu futuro.