.

O que vivemos é um tesouro que nunca se apaga da memória, mas é o que não construímos que nos entristece e mata.


Vou contar te um segredo


Sabes ? Vou contar te um segredo. Quando era mais pequeno , quando pensei que as fadas existiam, que o pai natal todos as madrugadas do dia 24 de Dezembro nos trazia prendas e que tudo era perfeito não pensava muito na morte. Não sabia o que era e também não era coisa que me interessasse muito. Era feliz gozava os dias um de cada vez. Pois é , a pior parte é quando crescemos quando tomamos a consciência de que as pessoas partem , mas que é uma ida sem volta. Desde que ganhei a percepção disso que todos os anos perco alguém. Tios , tias , amigos (ainda tão novos e com tanto para viver), bisavós , tanta gente , tanta. Uns por doença , outros por acidente , todos por causas diferentes , mas que partiam isso era uma realidade. Nos dias a seguir a cair na real , caiam me também as lágrimas , supliquei que eles voltassem , que descessem à terra para pelo menos se puderem despedir de mim e lhes dizer um ultimo adeus. Foram sempre mortes inesperadas , o que nunca me deu a hipótese de pensar sequer numa despedida. Hoje , arrependo me talvez de algumas coisas que não lhes disse , de algumas historias que não lhes contei , de abraços e beijos que não lhes dei. Arrependo me de conversas que com eles não tive e fico triste por isso. De vez em quando parece que todos eles me invadem a cabeça como imagens rotativas que me invadem o cérebro , a uma velocidade tal que nem me dá tempo de lhes olhar para a cara , de os focar , de lhes poder desenhar o sorriso nem que fosse o ultimo. Com isto aprendi que nunca devemos deixar nada por fazer ou dizer , que não sabemos quando é a nossa hora e que a qualquer momento podemos ser chamados. Não interessa para onde ou para junto de quem , o que interessa é que vamos , não voltamos e nem sequer nos consultam.
Neste momento tenho gente mal , doente mas que luta diariamente pela vida , que vence tudo com um sorriso , com uma gargalhada e que não deixa que uma doença lhe estrague a vida. Gosto disto , gosto de lutadores e gosto ainda mais quando eles se fazem vencedores.
Não adianta chorar porque isso não os traz de volta , lança antes sorrisos , lança os para o céu porque mesmo que não vejas o dele , ele lá de cima sorri para ti. Terás eternamente as mãos dele em teu redor , que te protegerão , que tomarão conta de ti até chegar a tua hora. E no final de contas , as estrelas sempre são pessoas , que nos guardam e nos protegem.

Aproveita a vida enquanto podes porque mais tarde ou mais cedo, também voas !

4 comentários:

  1. Escreves tão bem irmão. Este texto está lindo. Estamos sempre contigo, tu sabes. Amo-te

    ResponderEliminar
  2. Que texto lindo *.*
    Sei bem o que sentes, vivo contra essa luta constantemente :s
    O que é preciso é pensar que estarão sempre connosco, estejam onde estiverem! (:

    ResponderEliminar