.

O que vivemos é um tesouro que nunca se apaga da memória, mas é o que não construímos que nos entristece e mata.


Tempestades


Hoje deram o aviso de aproximação de marés perigosas , ventos fortes e chuvas torrenciais. Fechei as janelas , tranquei portas , corri as persianas e as cortinas. Apaguei cada luz que ainda mantinha acesa. Cortei a electricidade , a água e o gás. Depois de me ter colocado num lugar seguro , sentei-me, fechei os olhos e encostei a testa aos joelhos abraçando o meu corpo. Sem intenção comecei a soltar lágrimas que sentia escorrerem me pela cara. Uii, eram lágrimas de desespero , de medo , de revolta . Não queria e não quero que passes por isto. Tu não mereces caramba. Porquê Meu Deus , és capaz de me explicar porquê ? Consegues ?
Revoltado destranquei a porta e corri , saí sem destino. Percorri todas as ruas sempre em direcção ao céu. Subi , a correr, mas subi. Senti-a o suor a escorrer me pela cara , sentia as pernas a tremer e a quase cederem , mas não desisti. Tinha-o prometido e acredita que cumpri. Eram 206 os degraus que me levaram até ao topo dos topos. Dei cada passo , subi cada degrau sempre com as ideias em ti centradas , no teu bem , na tua recuperaçã0 e a rezar , coisa que poucas ou nenhumas vezes faço. Cheguei lá acima , olhei à minha volta e a pergunta mantinha-se a planar na minha cabeça e sempre a mesma: Porquê Tu ? Apoiei-me na pedra fria , encostei a cabeça ás mãos e de novo fechei os olhos. Pedi , pedi muita coisa . Coisas minhas , que simplesmente a mim e a nós dizem respeito. As lágrimas corriam e eu deixei-as correr, de que me valia trava-las se elas têm de sair ? Ao menos senti-me mais leve , por breves segundos , mas senti.
As coisas na vida complicam-se e nós estamos cá para lidar com esses nós que temos de encarar na linha do nosso destino. Há coisas que vão mudar e nós temos força para aceitar essa mudança. Estamos aqui para tudo o que vier e para aceitar tudo o que o destino nos der.
Só peço , e peço por tudo que fiques bem e que tudo isto passe. E acredita , que quando tudo isto passar , vamos todos fazer as malas e apanhar o primeiro avião para aquele sitio. E é como te disse, para o ano , já lá estamos !

Ps. Vou ficar careca (:

Ainda hoje me disseram: "A tua superioridade afecta muito boa gente". E sinceramente? Cada vez me convenço mais disso.

1 comentário: