.

O que vivemos é um tesouro que nunca se apaga da memória, mas é o que não construímos que nos entristece e mata.


O Medo


Há momentos em que sentimos ter tudo e de repente ganhamos a percepção de que podemos ficar sem nada. A vida vai e volta , foge-nos por entre os dedos quando mais vontade temos de a agarra. Por entre consultas com o médico as lágrimas vão caindo , vão nos escorrendo pelo rosto com o medo que sempre temos de receber as novidades. Cada dia parece que te perco mais , parece que a vida foge de ti a cada passageiro segundo.
Acho que a vida é injusta , nunca disse o contrário . Faz sofrer quem não merece , faz chorar quem sempre riu e quem sempre teve motivos para o fazer. Fazias da vida uma plenitude . Por entre danças , festas e tudo o mais de positivo que podemos imaginar , lançavas-nos sempre aquele teu olhar de segurança acompanhado daquele teu sorriso grande e sincero.
Como em todas as famílias há aqueles conflitos de ideias , cruzamento de pensamentos desalinhados. Sempre o soubemos contornar e não era isso que nos impedia de rir e rir a seguir.
Tenho esperança que tudo isto seja uma situação passageira , que tudo o vento leve mas que pelo menos a ti te deixe connosco. As doenças , as maleitas da vida que voem e que vão para bem longe de nós. Foi um ano super cansativo , exaustivo até e quando pensamos que finalmente todo o mal havia passado , vem isto para nos deitar a baixo.
Ohh , só queria que houvesse um bocadinho de paz para alimentar os sorrisos de casa.
Sei que agora vamos ter de ser fortes , vamos ter de levantar cabeças e sorrir mesmo que nos apeteça chorar, lançar gargalhadas ao ar mesmo que por dentro estejamos a chorar que nem uns bebés. Avizinha-se um ano difícil , constituído por momentos muito dolorosos , muito tristes, mas não há nada que a união não cure. Chorar faz bem , alivia-nos por dentro e limpa a alma. Por mais que queiramos não há nada que nos possa acalmar, só o tempo o poderá fazer . Queria tanto que a sorte estivesse do nosso lado , que tudo corresse bem e o que pensamos ser um grande problema se tornasse num pequeno e passageiro susto.
A vida não nos vai virar costas e se já sorriu para tanta gente , tenho esperança que sorria para nós também.
Sim , eu tenho medo , tenho medo disso que tu bem sabes , mas não há-de passar disso e somente isso: o medo.

Já dizia a minha Estrelinha: 'Guarda essas lágrimas que ainda vais precisar muito delas.'
Oh Estrelinha , dá uma ajuda cá em baixo por favor *

2 comentários:

  1. olá João , nunca consegui nenhuma espécie de conversa contigo mas o teu poder neste blog é ENORME !
    e qualquer um fica tolo ao ler algumas das tuas publicações :o

    ResponderEliminar