.

O que vivemos é um tesouro que nunca se apaga da memória, mas é o que não construímos que nos entristece e mata.




"Tem sido sempre assim.

Nada me afecta, nada do que dizem me faz fechar no quarto e pensar horas e horas se aquilo que me disseram é realmente verdade ou não. Quem tenta magoar-me ou até mesmo atirar-me 'areia' para os olhos, é puro tempo perdido. Não me afecta minimamente, estou mesmo de bem com a vida.
Difama-me, maltrata-me, fala, critica, abusa e confronta, vou deixar passar-te por mim, passar como se o mundo estivesse a perder e eu sem nada a fazer. Vou deixar-te passar, a ti e a todos, sucumbidos de tanta inveja, tanta podridão e tanto lixo esse ser, que nem devias ter. Nunca me importou muito a imagem que crias de mim e muito menos aquilo que farias para muda-la (se pudesses), quero mesmo viver o que tenho que viver, sentir o vento a bater-me na face, sentir a água da chuva escorregar-me no cabelo, quero este sol abrasador tornar-me insaciável, quero esta neve entranhar-me nos ossos e fazer-me tremer. Quero mesmo pegar na minha mochila, só com uns óculos, um bloco, uma caneta e uma máquina, quero tirar o chapéu e sentir as pingas de suor banharem-me o corpo!"

By: Duda*

6 comentários:

  1. Oh meu deus, que fofo!
    tenho imensas saudades dessa fase, acredita. sinto imenso falta dela. Obrigada João, Obrigada! (:

    ResponderEliminar
  2. Ai acredita que me puseste com um flash, De repente fizeste-me perceber que muitas coisas que eu pensava estarem certas afinal não estavam. Juro, mas juro mesmo que me acabaste de abrir os olhos. Eu adoro ver-te assim. adoro ver-te feliz com esse sorriso que me contagia duma maneira que só me apetece sorrir também. acredita, eu ajo por impulso e o meu defeito é ser orgulhosa e achar que está sempre tudo mal. e não é bem assim. O verão vai-me ajudar que eu sei, vai trazer-me saudades, vai-me trazer calor, amigos e muita coisa para viver. Eu não conheço a tua história de vida, não sei o que se passou, mas sei a força que tens, o homem que és, aquilo que és capaz. sei que lutas pelo um sorriso-diário e o teu objectivo está cumprido. és lindo, muito lindo, tens tudo a teus pés. tens amigos que dependem de ti, que te adoram pelo que és e pelo que fazes, e acredita que passei a ser um deles. Eu preciso mesmo de te dizer mil obrigadas. Tenho situações na vida que por vezes são a razão de querer desistir de tudo, daquilo que construi e do que me falta construir, nem sempre sou bem sucedida, mas sabes? quero-me sentir como tu. Ñão quero saber se amanhã já não pareço uma barbie, não quero saber se gostam de mim com cabelo grande e olhos azuis, não me importa se as minhas sardas desaparecerem, não me importa se gostam do meu nome e se as minhas sapatilhas são feias. se sou uma desilusão ou que tenho uma nódoa na camisola. eu vou conseguir e sei que foi por me ajudares. eu vou voltar a essa fase, em que nada nem ninguém me vai fazer sentir inferior, porque eu sei que não o sou. Por ti, por tudo o que me ensinaste, por tudo o que aprendi a ser contigo, por ti, eu apanho as estrelas que for preciso!
    e estes olhos-pérolas nunca mais deixam de te olhar. estamos á distância dum abraço João (:

    ResponderEliminar
  3. eu também gosto muito. é super fofa a música *.*

    ResponderEliminar
  4. é como tu e esse teu sorriso contagiante. (:

    ResponderEliminar
  5. espero mesmo que sorrias sempre, sempre, porque a partir do dia em que esse sorriso me contagiou eu não vou deixar que ele vá embora. sim, tens imensa razão, eu gosto mesmo daquilo que dizes. E se os outros conseguem? eu sei que sou capaz também. E acvredita que por vezes perco tempo a chorar por aquilo que devia sorrir. Tenho um sobrinho que é a luz dos meus olhos, tenho a mamã melhor do mundo, tenho amigos verdadeiros, tenho tudo aquilo que quero, e choro por aquilo que não me quer. Sim, abriste-me os olhos mesmo, e acredita que de hoje em diante, vou agradecer-te muito e prometo não voltar a chorar, prometo (:
    Obrigada por tudo mesmo, pelas palavras que me incentivaram tanto e que me vão dar muito uso. Sabes que estou aqui para tudo contigo e com o Hugo.
    Á distância dum abraço Jójó (: ♥

    ResponderEliminar
  6. eu sei que sim, e acredita que nao vou deixar que o teu sorriso e o do Hugo vá embora ou encolha. quero ver-vos sempre com esse sorriso diário e sim João, vou-vos sorrir sempre! obrigada por tudo, por tudo mesmo. São dois dias, e um já passou! obrigada ! obrigada! Á distância de um abraço Jójó (L)

    ResponderEliminar