.

O que vivemos é um tesouro que nunca se apaga da memória, mas é o que não construímos que nos entristece e mata.


Não foi só mais um!

Foste obrigado a partir mas não merecias. Sempre tiveste presente para ajudar quem mais precisou, para ouvir os desabafos, para segurar as lágrimas de quem chorava como se não houve amanhã. Hoje todos chorámos e não estás cá para nos apoiares, não estás cá para segurar nas lágrimas que por tua causa escorrem.
Partiste e deixaste-nos desamparados e sem aquele teu ombro amigo com que sabíamos poder sempre contar. E tudo , tudo por causa de mais um condutor distraído! Não é justo, não é! A única maneira que encontro de descarregar a minha frustração por seres apenas mais um dos muitos números de mortos na estrada, sem teres culpa de absolutamente nada, é culpando aquele condutor que não soube ver a tua bicicleta e fez com que acabasses debaixo do carro! É triste Rui , é muito triste que para muitos sejas apenas mais um pobre rapaz que foi atropelado na estrada, mas que para os que estão do lado de cá, não seja tão fácil pensar assim. Eu sei que tal como para nós , a tua morte há-de ser difícil de superar ao homem que te mandou para a próxima vida. Ele há-de ter sempre a consciência pesada a esse nível. Mas não desejo mal a ninguém, e tal como peço por tudo que a tua alma descanse em paz, peço que o condutor também acabe por encontrar a paz interior, por mais que saiba que não há-de ser fácil.Agora rapaz, olha pelos que ficaram por cá, pelos que cuidaram de ti, pelos que sempre te deram o braço e te ajudaram a levantar mas que desta vez permanecerão inúteis. Ajuda a tua mãe que não pára de chorar e de levar a sua voz ao limite com gritos de loucura exclamando 'O MEU RUIZINHO'! E o teu mano que sente a falta do irmão!


Ruizinho partiste a 27 de Maio de 2010 , mas ficarás no coração de todos para a eternidade!

Eram apenas 16 anos e uma vida inteira à frente dos olhos caramba !

1 comentário:

  1. Bem, não sei se seria apropriada por comentar este texto, visto que não te conheço, ou que apenas vejo esses lindos olhos de vez em quando te encontro com o Hugo. O teu texto fez o meu coração parar por breves segundos , senti um aperto enorme e percebi que estou a deixar o tempo fluir e não o estou a aproveitar com os que mais amo , que um dia partem não so pela morte mas pelo o abandono .
    Parabéns adorei mesmo , nunca imaginei um texto desta dimensão. A saudade é das dores mais crueis e tremendas que existem. Magoa e apodera-se com uma lentidão que nos faz sofrer de verdade, corrompe-nos lentamente no interior, bate fundo e toma posse de nós totalmente.
    Deixa-nos vulneráveis e frágeis a todos os sentimentos que nos possam chegar ao coração. Parece uma dor sem fim, que durará para a eternidade, mas acredita, dessa saudade tens de retirar todos os ensinamentos, todas as alegrias, todos os sorrisos e esses momentos tão marcantes que aqui referes.
    Um dia poderás abraça-lo novamente e até ficares ao lado dele. Porque ele não está ausente, está contigo, sempre!
    Parabéns, está lindo e desculpa invadir-te isto (: um beijo @
    Força João *

    ResponderEliminar