.

O que vivemos é um tesouro que nunca se apaga da memória, mas é o que não construímos que nos entristece e mata.


Há coisas que nunca acabam !


Tenho saudades tuas! Tenho saudades do meu João, daquilo que eras comigo, daquilo que podia ser contigo!
Tu eras uma certeza para mim, cheguei a achar que eras mesmo a única certeza que tinha. Era tudo tão verdadeiro connosco, era tudo tão nosso ... Podíamos ser o que quiséssemos um com o outro pois sabíamos que entre nós, no nosso pequeno mundinho, os defeitos, as virtudes, as personalidades eram sempre aceites, e isso era o melhor que tínhamos.
Eras o meu melhor amigo João, a pessoa que melhor me conhecia, a pessoa que, quando eu chorava, se calava só para eu deitar tudo cá para fora, sem medos, sem receios, sem fragilidades. Sentia-me segura contigo! Acreditava mesmo que nunca me ias abandonar! Eras o meu ponto de abrigo, eras quem me fazia levantar a cabeça e olhar em frente, eras quem me incentivava a nunca desistir!
Adivinha ... Perdi-te! Eu perdi-te João! Tu foste embora! Seguiste uma vida, um caminho, onde não havia lugar para mim. Tornaste-te em algo que não conheço. Nós desaparecemos! Por muito que me custe, e acredita que isto me mata, mas ... Nós desaparecemos! Simplesmente deixamos de existir.
No principio, tentei ignorar. Eu sabia que estávamos a desabar, a ir em direcção a um caminho sem volta a dar, mas não o queria admitir. Sim, foi burrice minha e arrependo-me de, naquela altura, não ter falado contigo sobre isso. Talvez, se o tivesse feito, algo de nós se poderia ter salvado ... Mas, era tão impossível para mim imaginar não te ter, era insuportável, era uma dor inimaginável!
Tentei resgatar o que ainda era possível. Naqueles meses, fiz por ti, fiz pela nossa amizade, algo que nunca tinha feito. Lutei sozinha! Tu afastavas-me, cada dia mais e mais, e eu corria outra vez para ti, tentava mostraste que nunca me irias perder, que nunca te iria abandonar! Em vão ... Por mais que eu fizesse, tu já tinhas partido. Eu podia ainda não ter desistido, mas tu ... Tu já me tinhas deixado à muito tempo!
Sabes, houve dias que chorei secretamente. Nunca ninguém soube, mas eu sentia-me morta por dentro! Senti que tinha perdido o que de mais precioso tinha! Fiquei sem rumo, fiquei sem vontade ... Doeu tanto João! Nunca me tinha sentido tão mal, nunca me tinham magoado tanto!
Mas, se aprendi alguma coisa contigo, foi em fortalecer-me com o que de mau me acontece. Então, levantei-me, concentrei-me nas coisas positivas da minha vida e segui em frente. Apoiei-me em outras pessoas e guardei de ti o que de muito bom me tinhas dado.
Hoje sei que a nossa amizade não foi simplesmente mais uma. Foi importante, foi única e, tenho a certeza, que nunca terei outra igual. Cresci muito contigo João! Serás sempre o meu Johnny Macarroni, aquele miúdo que conhecia à muito tempo atrás. E, prometo-te, juro-te com toda a sinceridade, que nunca, nunca, nunca te esquecerei!

Obrigada por tudo (:
Eduarda Ribeiro.

P.S. Bom 2010! E, acredita, que a tua felicidade vai ser um dos meus desejos para o novo ano.

1 comentário:

  1. Está lindo.
    O teu texto consegue transmitir-me uma sinceridade e paixão tão forte que me fez sentir o quão os amigos são importantes.

    Gostei mesmo muito,
    Continua!

    ResponderEliminar