.

O que vivemos é um tesouro que nunca se apaga da memória, mas é o que não construímos que nos entristece e mata.


Uma vida que não vou deixar de Viver



Peguei no lápis e deixei que as palavras escorressem para o papel. Era a única maneira que tinha de me acalmar, de fazer a minha dor soltar-se de mim e esquecer o tão mau momento porque estava a passar. Deixei a minha imaginação voar e levei-a o mais longe que consegui. Decidi que não ia permitir que a minha vida parasse, sou muito novo e tenho ainda muito para viver. Tenho erros para cometer e assumir, verdades para fazer emergir, medos para enfrentar, aventuras em que quero participar. O mundo não pára de girar e eu não posso parar também. Tenho de acompanhar o seu movimento, voar á sua maré e caminhar á sua mercê. Não vou deixar que aquela tão grande perda me faça morrer, antes pelo contrário, tenho de fazer com que ela me ajude a ser mais forte, a segurar nas rédeas do meu cavalo e aprender a guiar a minha vida.

Não me vou deixar ir a baixo, eu sou forte e sei que vou conseguir saltar este pequeno obstáculo que se gerou na minha vida !

3 comentários:

  1. - Um dia conheci um João forte e lutador, um João que ainda hoje continua a ser esse mesmo João e que irá ser para sempre o João. A Vida, essa também conheço, talvez um pouco pelos motivos menos aprazíveis, mesmo sabendo que me é essencial e cuja magia e alegria por vezes se tornam inexplicáveis. Nunca questionei a fragilidade do João, mas sei, que nunca, uma simples personagem como a Vida o irá conseguir derrubar porque se há algo de que eu não tenho duvidas é da força o João, força essa que não é usada somente por si mas que por delicadeza ele insiste em partilhá-la com os outros, ajudando-os. Se algum dia ele não conseguir usar essa força para a passagem de um pequeno obstáculo basta olhar em volta, há sempre alguém para o ajudar e ele sabe que com essas pessoas pode contar, sempre.

    Um abraço irmão ;)
    Diogo

    - sim, e sabia da existência de um blog teu, fui sempre seguindo mas só agora consegui comentar :b @

    ResponderEliminar
  2. obstáculos são degraus a subir , porque ao alcança-los , ao salta-los e sobrevoa-los , vejo a minha escada a subir !
    adoro mesmo so teus textos, retratam muito a vida de um/a adolescente , aquilo que todos somos, e por vezes é dificil ser .

    ResponderEliminar