.

O que vivemos é um tesouro que nunca se apaga da memória, mas é o que não construímos que nos entristece e mata.


Chamamento da Morte



Uma vida passada, um ser estragado, completamente deteorado pelo tempo. Notam-se as marcas do trabalho no seu corpo, os rasgões feitos pelos violentos chicotes ainda hoje não sararam.

Eram tempos terríveis (…) o pânico habitava dentro de cada ser existente, o ar cheirava a medo.

As lágrimas de sangue escorriam pela face do escravo. Estava exausto, não aguentava mais. Ele dirigia-me o seu olhar, um olhar de súplica, de apelo, de dor, mágoa, sofrimento e desespero. Aquilo a que chamavam castigo, não passava de uma violenta e insensível tortura. E eu, ali, imóvel e paralisado, nada podia fazer. Esticava-lhe ao máximo o meu braço numa tentativa de salvamento, mas não era o suficiente. Tinha de dar mais e mais de mim… Mas o inevitável acabou por acontecer, o pobre homem, exausto e sem forças, entregou-se aos anjos e deixou-se levar para o próximo mundo. Tanta dor, tanta mágoa tinham acabado com ele. Aquilo era demais para qualquer ser humano, era o arruinar da vida, era o chamamento da morte.


3 comentários:

  1. deste o maximo de ti , como fazes sempre cm qualquer um , apesar da tentativa falhar (...)
    es grande meu amigo , diria fantastico (:
    (L)

    ResponderEliminar
  2. Já foram tantas as nossas conversas sobre este tema, e a conclusao à qual chegamos sempre é que a vida é muito injusta. Mas ela é mesmo assim, temos de aprender a lidar com ela, ultrapassar os obstáculos que nos aparecem pela frente, e seguir o nosso caminho. Dar o máximo de nós mesmos tal como tu dizes para atingir os nossos objectivos e lutar por algo melhor. Um mundo melhor, aquele com todos sonhamos, sem guerras, sem injustiças, sem distinções. Tens talento meu irmão :) <3

    Loira @

    ResponderEliminar
  3. Por vezes pensamos ser capazes de fazer tudo, ajudar todos aqueles que apelam a nossa ajuda, no entanto logo nos apercebemos que nada disso é possível e que às vezes temos de ultrapassar obstáculos sem olhar para trás, sem pensar no "se".
    Por isso, não penses no passado, apenas pensa que tens todo o futuro pela frente, para refazer coisas que talvez não conseguiste há tempos atrás.


    Adorei o texto João, escreves mesmo bem :D

    *

    ResponderEliminar