.

O que vivemos é um tesouro que nunca se apaga da memória, mas é o que não construímos que nos entristece e mata.


Alma Infantil


Deixem-me ser criança de novo.


Quero poder voltar a sorrir como dantes fazia, quero poder gritar quando me apetece, quero poder dar aquelas altas gargalhadas de pura felicidade. Não me tirem o meu mundo, aquele que posso colorir com os meus próprios lápis de cor. Traçava o meu destino inconscientemente, mas era feliz assim. Não tinha noção dos problemas que teria de enfrentar quando crescesse e podia sobrevoar, livremente, por entre histórias de encantar e contos de fadas. Aquelas que me faziam delirar, puxar pela imaginação e levar-me ao mundo da fantasia em que sempre desejei viver. Agora estou preso, por forte correntes, á realidade do mundo actual. Uma realidade que não quero, que nunca desejei, uma realidade que dispenso por completo. Deixem-me ser livre e voltar àquele meu mundo, àquele meu paraíso onde apenas a alegria e fantasia reinam.

Queria tanto (…)

1 comentário:

  1. Queres é a força do pincél.
    Aquele que precisas para encarares a tua tela, que deixas-te resguardada e parada, na infância mais bela , que tinha um sabor a mel. Todos o queremos, voltar atrás e caminhar, pelo ar. Todos o desejamos, voltar a reviver, e não precisar de compreender, todos o queremos. Mas não será o querer demasiado vago? Abri o baú, tantas as vezes que nem as consigo contar, peguei nas fotografias, nos desenhos e com isso, fechei os olhos e voltei, quando dei por mim, adormeci e quando acordei, estava no barquinho de papel, que um dia semeei no pequeno pessegueiro do jardim. Tinha criado um rio, e por lá o lançei, mas nunca tinha percebido que era a porta para a infância , aquela que tanto desejo, sem tolerância.
    Então hoje compreendo, que há coisas que lá deixamos, que ao recordar , tornam-se as chaves para lá voltar !

    Grande blog, grande talento, grande infância ! :)*

    ResponderEliminar